quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pi, uma viagem surpreendente

* Por Daniela Alves, Elielson Ferreira, Erika da Silva e Valéria de Jesus, alunos do 3º Ano A
.
 As aventuras de Pi, filme lançado em 21 de dezembro de 2012, com duração de 192 minutos, nos conta a história de um menino chamado Piscine Molitor, filho do dono e tratador de um zoológico. Ele tem uma infância difícil, porém, quando tudo parece estar se ajustando na vida dele e da família, o pai decide recomeçar no Canadá. Durante a viagem, uma tempestade afunda o navio onde eles estavam. Apenas Pi sobrevive ao naufrágio em um barco, no meio do oceano, acompanhado de quatro animais: uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, chamado Richard Parker.

O filme é baseado no livro “Life of Pi”, lançado em 2001 e escrito por Yann Martel. Ele foi dirigido por Ang Lee e produzido pelo mesmo com Gil Netter e David Womark. Ang Lee é um diretor impressionante pela diversidade de seus filmes, a exemplo de trabalhos como Hulk, Desejo e Perigo, O segredo de Brokeback Mountain, e agora em As aventuras de Pi, mais uma vez, ele se reinventa e obtém sucesso com um elenco composto por Suraj Sharma. Irrfan Khan. Adil Hussain, Rafe Spall, Gerárd Depardieu, Ayush Tandon, Gautam Belur e Ayaan Khan.

As aventuras de Pi é uma produção surpreendente, pois não é apenas mais um filme que mostra a relação de amizade entre um garoto e um animal. Com efeitos visuais magníficos, ele conduz o público a refletir e escolher entre duas versões: uma fantasiosa e outra cruel, com elementos que conduzem o público a acreditar.


Resenha solicitada pela Prof.ª Elza Sueli na disciplina de Língua Portuguesa (CEECR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário